domingo, abril 03, 2011

Tá de quaresma?

Para você que pensa que esse post vai falar sobre Quaresma, o jogador de futebol, não esse não, vamos falar sobre "o período reservado para a reflexão, a conversão espiritual", aquele tempo que você tem pra pensar na sua vida, nos seus erros, nos pecados e pra aguardar o Sábado de ALELUIA, que não tem nada a ver com aquela espécie de inseto voador, mas com o fim da passada de Jesus pelo deserto tentado pelo Diabo. Se você esta igual ao senhor nessa Quaresma espero que tenha forças e "não deixei cair em tentação", sempre penso bobagem com essa frase.
Mas voltando eu acredito que a Quaresma é uma puta sacanagem com a gente, tem pessoas que não comer carne, que não bebem, que não fazem sei la o que, jejuam, se privam de alguma coisa, pois então, por que ninguém nunca jejuou da quaresma? É tão mais divertido viver mais de quarenta dias de carnaval contínuos, é uma comunhão tão bonita de se ver.
Não tem como prestar atenção
no texto com esse animal voando aqui.
Outro fato questionável é o glorioso Sábado de Aleluia, no qual sempre tem uma baladinha, um showzinho, um pré-carnaval que na verdade devia ser pós. Ai os foliões caem na farra e descontam todo esse legado de vou não, quero não, posso não, Jesus não deixa não que viveram durante a quarentena.   
Adianta alguma coisa? Ficar pensando 40 dias no que fez no carnaval e depois fazer tudo de novo, só que dessa vez em uma dia só. 
Considerando esse momento de reflexão é justificável o tal sábado, pense você fica quase um mês e meio lembrando de como se divertiu, de como aproveitou, de como se entregou aos prazeres da carne e depois tem que pensar que isso é errado, que não vai fazer mais. Tá louco? Agora sim é que você quer repetir tudo de novo! E eu mando um salve pra quem pensa assim como eu. Quaresma mesmo só esse.  




Desculpe a minha falta de catolicismo, mas quem lhes escreve é uma atéia.
Beijos da M. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário